Tuesday 15 April 2014

“Marginal” com quatro faixas


A AVENIDA da Marginal, em Maputo, terá quatro faixas de rodagem, como resultado das obras de ampliação e modernização em curso, inseridas no projecto da construção da Estrada Circular de Maputo.
A rodovia passa a ter igualmente um separador entre as faixas, direccionando duas para cada um dos sentidos a partir da zona do Centro de Conferências Joaquim Chissano (CCJC).  
A primeira fase dos trabalhos arrancou há dias e decorre no troço entre o Centro de Conferências e o Clube Marítimo, daí recomendar-se aos utentes do troço o uso de vias alternativas.
Entre as vias alternativas destaque vai para a Rua José Craveirinha, passando pela Praça do Destacamento Feminino e posteriormente a Rua Tenente General Oswaldo Tazama até ao Clube Marítimo.
A Avenida da Marginal compreende a secção número um da Estrada Circular de Maputo, e, segundo o cronograma inicial, devia ter sido uma das primeiras a entrar em obras. De acordo com a Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul, dona da obra, a intenção foi gorada devido à demora na remoção de equipamentos de água e de telecomunicações.
Aliás, o empreiteiro acabou entrando na área com parte dos equipamentos ainda por ser removida, o que é justificado pela necessidade de cumprimento dos prazos.
Com cerca de 74 quilómetros de extensão total, a “Circular de Maputo” está dividida em seis secções, estando agora a se trabalhar em quase todas, exceptuando uma, que deverá ser paralela à Estrada Nacional Número Quatro, que vai do chamado Nó da Machava até ao fim da Avenida da ONU.
Embora as obras tenham o fim previsto para Dezembro deste ano, ainda não se sabe quando é que arrancam os trabalhos na sexta secção.

 
  Noticias

No comments: