Tuesday 15 April 2014

Obras na EN4 começam em Janeiro para acolher 50 mil carros por dia

     
Estradas
Concessionária ainda não tem estimativas do custo global das duas novas faixas a construir ao longo de dez quilómetros, mas garante que as tarifas da portagem não vão ser alteradas, pelo menos para já

A Estrada Nacional Número Quatro (EN4) passará a ter seis faixas de rodagem. O arranque das obras, de acordo com o concessionário, está previsto para Janeiro do próximo ano, e tem por objectivo minimizar o dilema do congestionamento. “A EN4 está numa fase crítica em termos de volume nas horas do tráfego, em que é praticamente impossível as pessoas transitarem nas horas de ponta. Temos um projecto de reabilitação que está numa fase muito avançada. Neste momento, o consultor está a preparar o projecto preliminar”, garante o director da TRAC (Trans African Concession).
Fenias Mazive apela ainda aos utentes para optarem pelo uso do sistema electrónico. Cerca de 40 por cento das pessoas é que usam o sistema electrónico e os restantes 60 por cento usam o sistema manual.
O projecto de alargamento da EN4 vai partir do Hospital Geral José Macamo até à zona do supermercado Shoprite, na Matola, num troço de pouco mais de 10 quilómetros. A EN4 possui duas faixas de cada lado, as quais serão acrescidas de mais duas, uma para cada lado, facto que vai implicar o alargamento das pontes rodoviárias e algumas pedonais.
Neste momento, decorrem os estudos iniciais para as obras, pelo que ainda não há estimativas orçamentais dos valores globais da empreitada.

No comments: