Wednesday 23 July 2014

As filhas dos “donos” de dois países


 Filha do presidente angolano confirma presença no casamento de Valentina Guebuza

Maputo (Canalmoz) – Isabel dos Santos – de quem se faz intensa propaganda ideológica como “bilionária” –, filha do presidente angolano, que está no poder há mais de 30 anos, estará em Maputo no próximo sábado, 26 de Julho para participar no casamento da sua homóloga Valentina Guebuza – de quem se faz intensa propaganda ideológica como “milionária” –, filha do presidente moçambicano.
A informação é divulgada pelo “site” de notícias angolano Club-K, que traça perfis idênticos das duas mulheres que nunca precisaram de trabalhar para serem “bilionária” e “milionária”, respectivamente, graças à forma como os pais usam o poder do Estado para acumularem riquezas pessoais e construirem impérios financeiros à custa de métodos típicos das ditaduras, usando o controlo que têm sobre o Estado.
Valentina Guebuza casa-se com Zófimo Muiane, director de Marketing da empresa pública de telefonia móvel, Mcel. No passado sábado teve lugar o casamento tradicional conhecido por lobolo.
Segundo a imprensa angolana, para além de Isabel Eduardo dos Santos, vêm também a Maputo Jacob Zuma, presidente da África do Sul, e Mswati III, rei da Swazilândia, que se juntarão a cerca de 3.000 outros convidados.
O Club-K trata Valentina Guebuza, como “A Isabel de Moçambique”, por dirigir vários negócios que têm como origem o poder ilimitado do seu pai.


Canalmoz

No comments: