Thursday 10 July 2014

”Prisão de Muchanga viola a Constituição”


.
 Reacção de Afonso Dhlakama a detenção de Antόnio Muchanga


O Presidente do Partido Renamo, Afonso Dhlakama, disse hoje em teleconferência aos vários orgãos de comunicação social que a detenção do seu porta-voz, António Muchanga, é uma violação a constituição da república, uma vez que Muchanga tem apenas o papel de transmitir o que lhe era mandado falar. O líder da perdiz disse ainda que a Renamo irá agir pacificamente, sem fazer guerra, e que tudo isso não passa de uma provocação ao partido da Renamo.
Quando questionado acerca da sua vinda a Maputo para se encontrar o Presidente da República, afim de encontrar uma via para retomada à paz e fazer a sua campanha eleitoral, Dhlakama reiterou que ainda não havia condições de segurança, um ambiente que, para si, agudizou-se agora com a prisão de António Muchanga.  Dhlakama disse ainda que a Frelimo não quer que as eleições se realizem neste ano e está a dificultar as negociações em curso.
Dhlakama refere ainda que o cessar fogo só será alcançado com a integraçao dos seus homens nas Forças Armadas de Defesa.

No comments: