Sunday 31 August 2014

Dhlakama disponibiliza-se a abandonar as matas


O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, mostrou sua disponibilidade de retornar a Maputo na quinta-feira para homologar com o Presidente da República, Armando Guebuza, os acordos alcançados e conduzir a sua campanha eleitoral.
A disponibilidade foi manifestada ontem (30/08), na serra da Gorongosa, durante um encontro que manteve com o Vice-Ministro do Governo italiano, Carlo Calenda, Dom Matteo Zuppi, da Comunidade de Sant Egidio, e o Embaixador da Itália, Roberto Vellano.
Dhlakama garantiu, ainda, o seu empenho para que as eleições decorram num clima pacífico e sereno. O líder do maior partido da oposição, em Moçambique, pediu que o Governo moçambicano garanta o cumprimento de todos os passos posteriores ligados a aplicação dos acordos, a partir da ratificação parlamentar dos mesmos num breve espaço de tempo, um compromisso que o Chefe do Estado moçambicano confirmou pessoalmente ao Vice-Ministro italiano, tal como refere o comunicado de imprensa da Embaixada italiana em nosso poder.
A Embaixada garante, através do comunicado, colaborar com o Governo moçambicano e a Renamo para apoiar o regresso de Dhlakama à Maputo.
(Dalton Sitoe, Idolo)

No comments: