Monday 15 September 2014

Dhlakama ainda não escolheu residência permanente


As opções são Maputo, Nampula, Quelimane e Beira


O presidente e candidato da Renamo às eleições de 15 de Outubro próximo, Afonso Dhlakama, deixa, ao fim da manhã desta segunda-feira, o regulado de Mangunde, distrito de Chibabava, província de Sofala, com destino a Chimoio, onde vai orientar um encontro com membros do seu partido. Afonso Dhlakama havia chegado a Mangunde no sábado.
A sua campanha eleitoral começa oficialmente na quarta-feira na cidade de Nampula, na província do mesmo nome, e que é o maior círculo eleitoral.
Durante dois dias, em Mangunde, o presidente da Renamo visitou o pai, o régulo Mangunde, e a população local. Há um ano, as forças governamentais invadiram a residência do régulo Mangunde, o pai de Afonso Dhlakama, alegadamente à procura dum esconderijo de armas e do próprio presidente da Renamo. Na ocasião, não encontraram nada na residência, muito menos pessoas. Anteriormente, o Governo tinha ordenado o assalto à casa de Dhlakama na cidade da Beira, com o mesmo pretexto.
O presidente da Renamo disse, na passada quinta-feira, em Maputo, que não pretende voltar a fixar-se na Gorongosa, mas sim em Maputo, Nampula, Quelimane ou Beira.
Afirmou também que sempre voltará à Gorongosa: “Para visitar aquela população que me ajudou bastante num momento de grandes dificuldades, e que, desde já, agradeço”.
Depois de Chimoio, Afonso Dhlakama deverá seguir para Nampula, Quelimane e para outros pontos do país, no âmbito da sua campanha eleitoral.



Canalmoz

No comments: