Friday 13 March 2015

Confrontos entre polícia e população provocam um morto em Niassa



Pelo menos uma pessoa morreu hoje de manhã e outras duas ficaram feridas com gravidade em confrontos entre a polícia e a população de Lichinga, província de Niassa, no norte de Moçambique, adiantou a Rádio Moçambique.
Segundo a delegação da estação pública na capital de Niassa, a população revoltou-se quando um agente policial baleou um ciclista, que recusara mostrar o imposto de circulação de bicicleta.
O agente foi espancado antes de os polícias fugirem para a segunda esquadra de Lichinga, no bairro de Chuaula, que rapidamente foi cercada pela população enfurecida e munida com paus e pedras.
A polícia usou então armas de fogo, tendo matado um indivíduo e ferido pelo menos outros dois com gravidade, ainda de acordo com a Rádio Moçambique em Lichinga.
Contactado pela Lusa, Suizane Rafael, editor do semanário electrónico Faísca, produzido naquela cidade do norte de Moçambique, disse que "a polícia conseguiu dispersar a população mas sente-se um clima de tensão em Chuaula".
A Lusa tentou contactar com a Polícia da República de Moçambique (PRM) na capital da província de Niassa, mas não conseguiu obter respostas.
À Rádio Moçambique, a PRM remeteu esclarecimentos para mais tarde.
Lusa

No comments: