Thursday 9 April 2015

Dhlakama diz que o país está a ser dirigido por incompetentes

Num encontro com professores universitários na Beira
 

No prosseguimento da divulgação daquilo a que chama o modelo de Governo das futuras autarquias provinciais, o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama reuniu na segunda-feira, na cidade da Beira com professores do ensino superior e com organizações da sociedade civil. No encontro, Dhlakama disse que, para além da descentralização, a...s autarquias provinciais irão resolver o problema do excesso de incompetência no Governo. Dhlakama considera que os problemas nos quais os moçambicanos estão mergulhados são antigos e que, nestes sucessivos anos, há uma manifesta incapacidade do Governo para resolvê-los.
O presidente da Renamo disse que, nestes últimos anos, Maputo só tratou de alinhar incompetentes para abocanhar as riquezas do país.
“Vamos reparar para onde estávamos e onde estamos hoje, 40 anos independentes. Os problemas continuam os mesmos e não há avanços para o povo.”
Dhlakama disse que a Frelimo tem culpado o colono pela sua incapacidade. “Eles culpam o colono, quando, na verdade, eles representam o novo colonialismo, e hoje temos de lutar pela nossa liberdade e prosperidade. Eles estão mais preocupados em espezinhar, torturar e inutilizar as boas mentes que querem ver uma nação unida e com prosperidade”, afirmou Dhlakama.






José Jeco, Canalmoz

 
 

No comments: