Thursday 21 May 2015

Presidente da África do Sul explica-se aos deputados da AR sobre a xenofobia

 
 
Presidente da África do Sul explica-se aos deputados da AR sobre a xenofobia
        
O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse que foi ao parlamento porque aquele é a voz do povo, capaz de explicar aos moçambicanos sobre o fenómeno da xenofobia.-
Jacob Zuma sublinhou que também pretendia falar com os representantes dos partidos políticos com assento no parlamento, para entender como trabalham e que assuntos discutem.
Zuma frisou que o assunto da xenofobia foi detalhado no encontro de cortesia com a presidente da Assembleia da República, Verónica macamo, porque entende que a comunidade moçambicana quer estar informada sobre a xenofobia.
A Presidente do parlamento moçambicano, Verónima Macamo, frisou que a visita de Zauma ao parlamento foi produtiva porque os deputados informaram-se com detalhes sobre o fenómeno da xenofobia.
Entretanto, as três bancadas parlamentares reagiram a visita de Jacob Zuma ao parlamento.
A chefe da bancada da Frelimo, Margarida talapa, acredita que o povo sul-africano vai trabalhar para pôr fim a xenofobia.
A chefe da bancada da Renamo, Ivone Soares, disse que a visita do estadista sul-africano ao nosso país mostrao interesse em combater a xebofobia.
Por seu turno, a bancada parlamentar do MDM, chefiada por Lutero Simango, disse esperar que haja uma actuação concreta do governo sul-africano para combater a xenofobia.
A visita de Jacob Zuma a Moçambique termina esta quinta-feira.                
 
 



(RM)

No comments: