Thursday 11 February 2016

Da promessa à prática: Renamo ataca duas viaturas em Ripembe

CONFIRMADO: A Renamo prometeu no início da semana que iria iniciar com o processo de controlo de viaturas nos troços de Save-Muxúnguè e Beira-Machipanda. Da promessa à prática: esta quinta-feira atacaram duas viaturas em Ripembe.

BEIRA - Ainda não detalhes da operação dos homens armados da Renamo, mas é um facto que esta manhã foram atacadas duas viaturas que faziam o troço Rio Save- Muxúnguè. Trata-se de um camião do Ministério da Saúde de transporte de medicamentos e de um particular. As imagens mostram a tamanha violência e a intenção de matar os ocupantes. Até agora ainda não se tem dados o número de pessoas atingidas e seu estado de saúde.
Ripembe é uma região localizada a Sul de Muxúnguè, na província de Sofala.
A FOLHA DE MAPUTO a partir do seu correspondente na Beira está no terreno para confirmar o sucedido através das autoridades e da Renamo.
De recordar que foi nos mesmos moldes que começou a confrontação entre homens armados da Renamo e as Forças de Defesa e Segurança, em Junho de 2013, após o anúncio pelo brigadeiro Jerónimo Malagueta do bloqueio do Rio Save.




Folha de Maputo

1 comment:

Anonymous said...

Nenhuma renamo atacou viatura alguma; são as fds posicionadas naquele ponto que se dedicam a pedir comida e dinheiro a todo o automobilista que por aí passa (rio ripembe); quem não obedeceu a esta exigencia, claro, recebeu tiro; quem quer provar isso que passe por ai depois das 18 horas de carro ( refiro rio ripembe).