Thursday 4 February 2016

Membros da Renamo detidos por hastearem bandeira na sede do seu partido


Depois foram soltos.

– José Paulino Ração (delegado político), Aquimo Selemane (chefe da Mobilização), Baú Salimo (chefe da Informação) e Teresa Nguido (presidente da Liga da Mulher) da Comissão Política Distrital da Renamo, em Macomia, na província de Cabo Delgado, foram presos pela Polícia na quarta-feira, 3 de Fevereiro, quando tentavam hastear a bandeira do seu partido num dos bairros da vila-sede daquele distrito. Mas foram postos em liberdade ao princípio da noite de ontem, depois da intervenção do comandante da PRM em Cabo Delgado. Haviam sido acusados de desobediência civil por terem hasteado a bandeira do seu partido.
A deputada da Renamo Albertina Ilda Lino, que confirmou a informação ao CANALMOZ, disse que o chefe das Operações da 1.ª Esquadra da PRM em Macomia justificou as detenções por a Polícia estar a cumprir ordens superiores de não permitir que a Renamo exerça actividades político-partidárias por ela “constituir uma ameaça ao poder”.
O chefe das Operações do Comando Distrital da PRM de Macomia, Alberto Aquimo, disse que as actividades eram ilegais. (Bernardo Álvaro)




CANALMOZ – 04.02.2016, no Moçambique para Todos

No comments: